Qual é o gerador trifásico

- Jul 23, 2021-


image

Um gerador trifásico é aquele que fornece energia por meio de três correntes sequenciais ao mesmo tempo.

O gerador trifásico AC é apenas três geradores AC monofásicos. Esses geradores funcionam alternadamente com um deslocamento de 120 entre os dois geradores de cada vez. Portanto, o gerador gera três tensões CA em um ciclo, o que é benéfico para o fornecimento contínuo de tensão constante. Este tipo de gerador é útil quando a demanda de energia é alta e constante.

Como fornecer energia para o gerador trifásico

A energia do gerador trifásico é mais estável e poderosa, e pode manter a energia para aplicações mais intensivas ou máquinas de missão crítica. O gerador trifásico completa a tarefa mais difícil para o seu fornecimento de energia eficiente, estável e seguro. Existem dois tipos de conexões para geradores trifásicos CA - conexão triângulo ou conexão em estrela. Na conexão Delta, as pontas de três bobinas são conectadas para formar um circuito fechado, que se parece com a letra grega Delta. Na conexão Wye, uma extremidade de cada bobina é conectada entre si, e a outra extremidade é usada para conexão externa, e a forma formada se parece com a letra y em inglês. O gerador trifásico é uma fonte de energia muito poderosa com muitas funções e uma ampla gama de aplicações.

Vantagens do gerador trifásico

1. O gerador trifásico é menor e mais leve entre dois dispositivos com a mesma potência2. Os geradores trifásicos são mais eficazes no fornecimento de energia. O sistema trifásico é o sistema mais utilizado no mundo. Como o torque desses geradores é constante e a vibração é pequena, a potência instantânea total também é constante. Em outras palavras, ele não será afetado pelas mudanças3. O enrolamento do gerador trifásico é mais eficiente devido à fonte de alimentação trifásica, o motor trifásico não utiliza outros tipos de equipamento4. Em um gerador trifásico, a potência total nunca será zero5. O alternador trifásico é um equipamento poderoso com uma tensão de saída típica de 480 volts.6. Esses geradores podem usar transformadores de forma flexível para subir ou descer. Esses geradores fornecem vantagens de transmissão por meio de links de transmissão mais finos. Comparado com o gerador monofásico CA, o gerador trifásico CA é menor, mais leve e mais baixo custo de geração da mesma energia. Esses geradores têm bom desempenho e quase nenhum problema de manutenção. De um modo geral, os geradores trifásicos são essenciais nas indústrias que precisam de fonte de alimentação contínua e sem problemas e dependem de equipamentos exigentes e motores de alta potência

Aplicação de gerador trifásico AC

O alternador trifásico é muito adequado para uso industrial, pois necessita de alta potência constante para operar dispositivos industriais. Esses geradores são muito úteis quando a demanda de energia é constante e alta. Por exemplo, data centers e motores requerem energia constante. São muito adequados para três turnos e precisam de alta pressão constante para operar equipamentos pesados. São muito adequados para uso externo exigido pela indústria agrícola.


Qualquer interessado em nosso gerador trifásico entre em contato conosco.